saúde pública

Posto de saúde Santa Maria está sem pediatra e restringe atendimentos

A Unidade Básica de Saúde São Francisco, que fica no Residencial Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, está com atendimentos de pediatria suspensos. A medida, segundo a prefeitura, é devido à transição de UBS para Estratégia Saúde da Família, que deve ocorrer até a próxima segunda-feira. Mas, na manhã desta quinta-feira, os efeitos da falta de médico no local já foram sentidos pelos pacientes. 

Reunião pode definir adoção do IPE Saúde para servidores da prefeitura

Uma leitora do Diário relatou que os pacientes só foram avisados de que não haveria atendimento pediátrico ao chegarem à UBS nesta manhã. Segundo a mulher, os atendentes apenas disseram que não seriam feitos agendamentos nesta semana. A prefeitura confirmou, na tarde desta quinta, que apenas atendimentos que já estavam marcados são feitos na UBS. Essa medida deve ser adotada até sexta-feira, com médico clínico-geral. Entretanto, a previsão é que o serviço normalize na próxima semana.

Em nota, a prefeitura informou que "a unidade passará a atender com três equipes de Saúde da Família (todas com médicos, enfermagem e agentes comunitários). Os profissionais são capacitados para atender a todos, sejam adultos, idosos ou crianças e gestantes". Além disso a prefeitura afirma, na nota, que a mudança da unidade para Estratégia de Saúde da Família deve melhorar o atendimento à comunidade. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Husm precisa de sangue do tipo O negativo Anterior

Husm precisa de sangue do tipo O negativo

UFSM é condenada a pagar R$ 300 mil por morte de criança Próximo

UFSM é condenada a pagar R$ 300 mil por morte de criança

Saúde